Certificado SSL passa a ser obrigatório em todos os sites

Certificado SSL passa a ser obrigatório em todos os sites

Com nova atualização da Google, sites que não implementarem o certificado poderão ser penalizados.

A Google anunciou que a partir de Agosto de 2018, os sites que não contarem com um serviço de Certificado SSL, serão classificados como “Não Seguros”.

Da mesma forma, sites com este serviço já estão sendo marcados como “Seguros” na barra de endereços do navegador.

Exemplo de como seu site irá aparecer:

Sites seguros com Certificados SSL

Sites marcados como “Não Seguros”

Para a Google, essa atitude faz-se necessária, porque estudos apontam que as pessoas que usam a internet não percebem a presença ou a ausência do ícone que torna aquela página segura e sendo assim, é preciso marcar quais são e quais não são a fim de trazer garantia ao usuário.

Com o tempo, o plano é dar mais destaque sites seguros, tanto em seu navegador Google Chrome quanto nos resultados de pesquisa.

Além de ter preferência nos resultados da busca orgânica, esta medida traz mais clareza e quanto a segurança para o usuário, além de maior velocidade de carregamento, por meio do protocolo HTTP/2.

Meu site será afetado?

Alguns sites começaram a receber esta marcação apenas em páginas que contém formulários, como: páginas de contato, acesso a áreas reservadas, campos de pesquisa, etc, mas é bem provável que logo todo o site seja marcado como “Não Seguro”.

Isto é bem ruim, pois seu site poderá perder muita credibilidade perante ao internauta, além de estar mais suscetível à interceptação de dados que são trocados entre o dispositivo e o servidor.

E quando um internauta navega em um site que apresenta o protocolo HTTPS, ele está seguro, pois podemos afirmar que é quase impossível que alguém consiga interceptar os dados que são trocados entre o dispositivo e o servidor.

Quais as vantagens do certificado SSL?

Além de passar a ser obrigatório, o certificado SSL proporciona diversos benefícios ao seu site.

Mais segurança

Essa é uma das principais vantagens, pois com a criptografia do tráfego de dados, os usuários podem ter um acesso seguro, dando mais confiança para eles navegarem, preencherem formulários e realizarem compras online.

Credibilidade e Confiança

Por se sentirem mais confiante, as chances de ser realizado uma transação online pelo site, cresce significativamente. Segundo um estudo da ecommercebrasil, sites ecommerce que possuem certificado SSL podem aumentar o volume de vendas mensal em 35%.

Melhor ranqueamento

Sites classificados como seguros pelo Google, são melhor ranqueados nos resultados de buscas de pesquisas. Com um certificado SSL, seu site torna-se mais seguro e com a ajuda de técnicas de SEO é capaz de alcançar melhores posições nos resultados do buscador.

Navegação mais rápida

Além de garantir mais segurança ao usuário, o certificado é capaz de garantir a navegação mais rápida de uma página. Isso proporciona uma experiência positiva e agradável aos visitantes de seu site.

Aqueles que tem um site, mas ainda não contam com o serviço SSL na página precisam aproveitar esse momento.
Entre em contato conosco e solicite uma avaliação para seu site.

Quero uma avaliação para meu site